DO WHAT THOU WILT

O Livro da Lei foi escrito por Aiwass, e, recebido por Aleister Crowley nos dias 8, 9 e 10 de Abril do ano 1904, no Cairo, Egito. Durante todos os três dias, do meio-dia às 13 horas, Crowley, mantendo contato com Aiwass, recebeu e compilou três capítulos do então nomeado como Liber AL vel Legis. Todo o período de escrita ocorreu diante da Estela da Revelação.

Nós, Thelemitas, temos este evento como um marco sacro para a fundação das bases da totalidade do nosso agir, pensar, sentir e existir: Faz o que tu queres, há de ser o todo da Lei; e, Amor é a lei, amor sob vontade. Diante da presença de Ra-Hoor-Khuit como testemunha do caráter sagrado dessa Lei, surge Thelema como a Revelação da nova religião e paradigma filosófico do novo Aeon. Agora, não há nenhuma outra Lei além de Faze o que tu queres. Nas areias do tempo, uma estela se ergue. O véu se rasga. A Voz de Ankh-af-na-Khonsu ecoa.

E, com ela trazemos vestes que não são só tecidos: são novas peles e palavras vivas. Tendo Ra como o Senhor de todo o nascente e patrono de todo o poente, a DWTW incorpora em seu acrônimo a frase “Do What Thou Wilt” e o número 93 — equivalente numérico da isosephia grega para a palavra Θελημα, que significa Vontade — buscando trazer a perspectiva de uma consciência solar, onde toda Vontade é livre sob o Sol para buscar a sua consecução e júbilo, do modo como quiser, como lhe aprouver. A DWTW é uma marca para perspectivas solares.

Cada uma de nossas peças são uma parcela da Estrela. Cada fio, um sussurro da Vontade. Veste-te como quem conhece Ra-Hoor-Khuit. Como quem caminha entre deuses e sombras.

Como quem sabe: Amor é a lei, amor sob vontade. Faze o que tu queres, há de ser o todo da Lei.

93,93/93

Thelema (Θελημα) é uma escola filosófica e matriz religiosa. É Revelada em 1904 com a escrita do Livro da Lei por Aleister Crowley.

Seu princípio é fundamentado na Lei de Thelema, seu axioma central. A Lei é resumida em duas frases do Livro:

— Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei. AL vel Legis I:40

— O Amor é a Lei, Amor sob Vontade. AL vel Legis I:57

O objetivo central de um Thelemita é descobrir e fazer a sua Verdadeira Vontade.

Verdadeira Vontade é o real propósito de uma pessoa em vida, que está em perfeita harmonia com seu verdadeiro self e com a Natureza.

As técnicas usadas para atingir esse objetivo se enquadram no que chamamos de Magick.

Muito obrigado.

Contato @victorharuo

93,93/93